Página Inicial |E-mail |Feed |Twitter |Facebook |Google+

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Como adestrar seu homem


Sabe aqueles casos de tirania feminina? Eu nunca entendi bem o sucesso de relações baseadas nela... até agora. Li um livro esta semana intitulado “Como adestrar seu homem em 21 dias usando os segredos dos adestradores de cães”, de Karen Salmansohn.
Bom, o nome do livro diz tudo. Vou transcrever as melhores dicas.
Ps.: onde está escrito “cachorro”, “cão” ou algo do tipo, leia-se “homem”.



Com freqüência, um cachorro fica mais “bonzinho” quando quer comida. Um bom truque para fazê-lo comportar-se bem é encher sua tigela apenas pela metade, assim ele estará sempre querendo mais.  O mesmo vale para seu apetite por carinho. Mantenha-o em constante fome emocional por você; ele será mais atencioso e fácil de controlar.

Se o seu cão está fugindo de você, o pior a fazer é persegui-lo. Ele simplesmente correrá mais depressa. Em vez disso, fique calma. Faça algo interessante para atrair sua atenção. Exiba um brinquedo colorido. Aja como se estivesse se divertindo muito sozinha. Logo ele estará de volta, mais ávido que nunca.

Até adquirir confiança, mantenha-o na coleira. À medida que for confiando, aumente o comprimento dela. Apenas se essa confiança for abalada adote uma estranguladeira e não afrouxe a coleira até ter total confiança no laço estabelecido.

Comunique seu amor com carícias. Delicados afagos e toques são técnicas de motivação positivas que produzem bom comportamento.

Sempre diga não claramente, sem deixar dúvida sobre suas intenções. Com o tempo você conseguirá comunicar seus pensamentos mais íntimos com um simples olhar.

Não demore para aplicar castigos. Para uma comunicação eficaz, você deve puni-lo logo após o mau comportamento; isto é, esfregue o nariz dele na sujeira que fez. Não hesite. Na próxima vez ele pensará melhor antes de fazer besteiras.

Desde o primeiro dia você deve assumir a posição de liderança. Seja dura. Nunca se mostre boazinha demais com um cão que se comporta mal, na esperança de dobrá-lo. Recuse afagos e brincadeiras a um cão desobediente – resistindo ao seu olhar de cachorrinho. Ele compreenderá quem manda.

Não adquira o hábito de gritar, ou com o tempo ele nunca escutará o que você diz.

O método mais eficaz de conseguir que o cão faça o que você quer ainda é o velho sistema de recompensas. Primeiro descubra quais são as guloseimas prediletas de seu cachorro. Então prometa-lhe uma delas se ele fizer o que for mandado. Mas antes deixe-o suplicar bastante. Nota: As súplicas constantes não ajudam no treinamento, mas é muito divertido observá-las.

Nunca reaja à agressão com mais agressão – isso apenas agravaria a situação. Prefira sempre o companheirismo e a compreensão.

Lembre-se dos quatro “C's”!!! Seja sempre:
Coerente... em suas exigências; Clara... na forma de expressar-se; Confiante... em sua autoridade; Carinhosa... ao elogiar sua obediência.

E não é que faz sentido?
E você, acredita que essas técnicas podem dar resultados positivos (com os homens)?

Beijo rouge

Dani

10 comentários:

Carol Sakurá disse...

"Se o seu cão está fugindo de você, o pior a fazer é persegui-lo. "
Está é a chave,Dani!
Mas não é que a brincadeira tem um fundo de verdade?
Adorei!
Carícias e afagos sempre...rs
Bjos!

Carol Sakurá

Bernardo Lupi disse...

Duvido que estas coisas funcionassem comigo, mas tudo bem. :)

Lolla...doida varrida! disse...

HUMMMMMMMM...NOSSAAAAAAAA!!!
depois de ler isso teremos varios progressos lá em casa.-hahahahhaha
ah! tentei seguir mais não conseguir.
bjinhus...;)

Luna Sanchez disse...

Daniiiiiiiiiii, que isso?!

As dicas são preciosas, e eu adorei porque, mesmo sem ter lido o livro, já coloco em prática as duas primeiras, com praticamente 100% de aproveitamento. Hohohoho

Dois beijos, moça.

ℓυηα

Anônimo disse...

Faz todo sentido!
Vamos fazer um trato? Quem testar primeiro conta os resultados.
Beijos

Madá Nunes disse...

Amiga, sinceramente, fico com o cachorro. Não me aborrece, não gasta dinheiro, não me questiona, sente amor sincero, se me enche o saco dou-lhe um passa-fora, se tenho saudade dou colinho e tá tudo certo. mil vezes o cachorro...

Marcus disse...

Sacanagem isso!! Mas pode se tratar as mulheres como cadela também! =x kkkkkk

Anônimo disse...

Eu tenho usados dessas técnicas a algum tempo , mais meu cachorro é vira lata é dificil de adestar...

Obrigada por prestigiar meu blog com a sua presença adorei teu espaço e os teus textos parabens!!!

beijosss

M.M. disse...

Dani,
Adorei!
Me diverti muito lendo... e acho que são dicas preciosas!!!!!
Beijos

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, é maldade...

Fique com Deus, menina Danni.
Um abraço.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!