Página Inicial |E-mail |Feed |Twitter |Facebook |Google+

domingo, 29 de maio de 2011

O relógio sexual dos homens

Todo mundo sabe que tesão é a resposta do corpo a estímulos muitas vezes externos. Estes estímulos não tem hora, né? Mas, existem momentos do dia em que o organismo está mais  favorável.
Quem nunca se pegou pensando em sexo - e de quebra, cheio de tesão - em momentos inusitados?

A revista "Men's Health" publicou uma matéria dando dicas para aproveitar as horas em que a homarada está subindo pelas paredes, veja só:

7h - A concentração de hormônio no sangue é quase seis vezes mais alta neste horário do que ao longo do dia. A melatonina, hormônio do sono, sai de cena e dá lugar à serotonina, responsável por nossa atividade. Açúcar e proteína também estão a mil para fornecer energia. "O fato de estarem descansados também faz com que a performance sexual seja melhor", diz a urologista e terapeuta sexual Sylvia Faria Marzano, diretora do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática. (pô, muito cedo, não?)

8h - O corpo está com seu pico de testosterona, hormônio que aumenta a libido e potencializa a ereção. Essa é a melhor hora para o sexo. Portanto, transe. Como? Adiante o trabalho na noite anterior, acorde mais cedo... Faça qualquer coisa. Mas faça sexo. (melhorou...)

Meio-dia - Os sucos gástricos anunciam a fome. Você (o homem, claro) é capaz de calcular, digitar e até pensar. Mas se concentrar na transa com o estômago roncando ainda é um desafio. Para não perder o foco, coma algo leve antes de partir para a ação. (se o problema é fome... é fácil resolver)

14h - A moleza é típica do período pós-almoço. Mas seus hormônios continuam presentes - ou seja, com um pouco de estímulo, ninguém vai ter sono. Pegue um travesseiro e sua parceira e vá curtir a preguiça a dois. (dessa dica eu gostei, rs)

19h - De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia (EUA), a evolução proporcionou às mulheres um olfato mais desenvolvido. Tire proveito disso e tome um banho assim que chegar do trabalho. Depois prepare um lanche afrodisíaco com baunilha e chocolate. Primeiro você a alimenta e, depois, bem disposta, ela recompensa você. (olha que a recompensa pode ser muito boa, hein?)

Das 20 às 23h - As mulheres também produzem testosterona. Mas, diferente do que acontece com você, o pico no organismo feminino ocorre à noite. Mesmo após um dia de trabalho, ela ainda tem uma reserva de energia. Cabe a você largar o computador, o controle remoto e focar no que interessa. (será que é um sacrifício tão grande assim?)

A partir da meia-noite - Assim como você, ela também está cansada a essa altura da noite. Uma transa aqui seria ideal para relaxar e levar ao sono. E você nem precisa fazer malabarismos. Aposte no básico. "A quantidade de dopamina liberada no sexo funciona como um entorpecimento cerebral, levando a um sono reparador", conta Sylvia. (com certeza o soninho será muito melhor)

E você, a que horas está mais predisposto ao sexo?

beijo rouge

Sofia Solfes, Men's Health - jul/2009, p.24

10 comentários:

Henri Sardou disse...

Infelizmente sua bibliografia nesse caso não é confiável. Uma revista para homens que é comprada em sua grande maioria por gays...

Abrazos,

Stivie disse...

A Me´ns Health é uma viadagem mesmo,mas responde a sua pergunta Dani...Nada como um sexo matinal (h)
hehehe

http://cafajestesedentarios.blogspot.com/

Anônimo disse...

Caracas eu sempre acordo de pau duro rs entao 7 da manha é o melhor horario no meu caso, mais transo a qualquer hora e com muito tesão.

Anônimo disse...

Homem tem libido altissima, quer sexo o tempo inteiro. Diferente de mulher que tem libido muito baixa e precisam do alinhamento dos sol com os planetas pra ter prazer e orgasmo.

midiafire disse...

Esta materia foi escolhida pela nossa equipe para estar na primeira página do midiafire.

veja em: http://www.midiafire.com.br

Se quiser envie esse link para que seja publicado em no nosso site, não é necessário registrar-se

Aguardamos sua visita e desejamos que tenha muito mais visualizações.

Sucesso!

Anônimo disse...

Eu não acho que a libido das mulheres é baixa. Eu por exemplo transo a qualquer hora do dia, já meu marido... A cada 5 dias e com muito esforço ;/

Antonio Tadeu Segat disse...

Caracas eu sou do tipo que se pudesse fazia refeição na cama mesmo,mas a verdade que esse lance de 3 ou 4 por dia é coisa de "galo" sobe e dece rapidinho.Sexo de verdade é uma vez,mas de forma que seja sentida no corpo e espirito.Depois vem aquele sono que faz parte do alívio. Daí sim até recomeça tudo de novo.
Abraços!!
http://tonyranthum.blogspot.com/

J@de disse...

Também sou a favor do sexo matinal!! Mas o que eu entendi é que qualquer hora é hora pra transar né?? hehehehe!!
Beijos!!

Gabi disse...

Adorei a matéria...vou colocar o link no meu blog, ok!?

Beijokasss

Brazilianbloke disse...

Muito legal mesmo. Eu sempre acordo louco por sexo... aliás acho que os homens pensam nisso 24 horas mesmo!

Postar um comentário

Obrigada pela visita!