Página Inicial |E-mail |Feed |Twitter |Facebook |Google+

domingo, 1 de novembro de 2009

O relógio sexual dos homens


Todo mundo sabe que tesão é a resposta do corpo a estímulos muitas vezes externos. Estes estímulos não tem hora, né? Mas, existem momentos do dia em que o organismo está mais  favorável.
Quem nunca se pegou pensando em sexo - e de quebra, cheio de tesão - em momentos inusitados?

A revista "Men's Health" publicou uma matéria dando dicas para aproveitar as horas em que a homarada está subindo pelas paredes, veja só:

7h - A concentração de hormônio no sangue é quase seis vezes mais alta neste horário do que ao longo do dia. A melatonina, hormônio do sono, sai de cena e dá lugar à serotonina, responsável por nossa atividade. Açúcar e proteína também estão a mil para fornecer energia. "O fato de estarem descansados também faz com que a performance sexual seja melhor", diz a urologista e terapêuta sexual Sylvia Faria Marzano, diretora do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática. (pô, muito cedo, não?)

8h - O corpo está com seu pico de testosterona, hormônio que aumenta a libido e potencializa a ereção. Essa é a melhor hora para o sexo. Portanto, transe. Como? Adiante o trabalho na noite anterior, acorde mais cedo... Faça qualquer coisa. Mas faça sexo. (melhorou...)

Meio-dia - Os sucos gástricos anunciam a fome. Você (o homem, claro) é capaz de calcular, digitar e até pensar. Mas se concentrar na transa com o estômago roncando ainda é um desafio. Para não perder o foco, coma algo leve antes de partir para a ação. (se o problema é fome... é fácil resolver)

14h - A moleza é típica do período pós-almoço. Mas seus hormônios continuam presentes - ou seja, com um pouco de estímulo, ninguém vai ter sono. Pegue um travesseiro e sua parceira e vá curtir a preguiça a dois. (dessa dica eu gostei, rs)

19h - De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia (EUA), a evolução proporcionou às mulheres um olfato mais desenvolvido. Tire proveito disso e tome um banho assim que chegar do trabalho. Depois prepare um lanche afrodisíaco com baunilha e chocolate. Primeiro você a alimenta e, depois, bem disposta, ela recompensa você. (olha que a recompensa pode ser muito boa, hein?)

Das 20 às 23h - As mulheres também produzem testosterona. Mas, diferente do que acontece com você, o pico no organismo feminino ocorre à noite. Mesmo após um dia de trabalho, ela ainda tem uma reserva de energia. Cabe a você largar o computador, o controle remoto e focar no que interessa. (será que é um sacrifício tão grande assim?)

A partir da meia-noite - Assim como você, ela também está cansada a essa altura da noite. Uma transa aqui seria ideal para relaxar e levar ao sono. E você nem precisa fazer malabarismos. Aposte no básico. "A quantidade de dopamina liberada no sexo funciona como um entorpecimento cerebral, levando a um sono reparador", conta Sylvia. (com certeza o soninho será muito melhor)

Sofia Solfes, Men's Health - jul/2009, p.24

7 comentários:

Cris Medeiros disse...

A minha pior hora pra sexo é de manhã, com certeza, é a hora que quase nunca estou pensando nisso.. eheheh... Que tristeza, é exatamente a hora que os homens estão mais ativos.. rs

Já à noite eu estou mais do que pronta... rs

Beijocas

Carol Sakurá disse...

HUm...sexo de manhã..anima o dia!
Beijos,Rouge!

Carol Sakurá

Dil Santos disse...

Oi, tudo bem Dani?
Menina, que coisa heim? rsrsrs
Ah, obrigado pelo comentário, rsrs

Bjo
;)

Luna Sanchez disse...

Dani,

Sexo de manhã não me agrada muito, sabe? Nem sei porque, mas a noite é o meu melhor período.

* Pelo sim, pelo não, não vou esquecer da dica sobre as 7 horas da manhã. ;)

Beijos,

ℓυηα

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

sexo, pela tarde e com camisinha melhor ainda

Daniel Savio disse...

Aff, você terminou avacalhando...

Para nós homens sempre queremos algo quente, mas se a gente negar algo durante até a noite, estavamos lascados (vai jogar que temos outra)...

Hua, kkk, ha, ha, ha brincadeira com um fundo de verdade.

Fique com Deus, menina Dani.
Um abraço.

Mateus Souza disse...

De manhã é fato! Não é a toa que eu acordo todos os dias... como posso dizer de forma sutil... "em ponto de bala". E depois da meia-noite entao... Nada melhor pra me deixar com um sono quase que instantâneo!

Postar um comentário

Obrigada pela visita!