Página Inicial |E-mail |Feed |Twitter |Facebook |Google+

domingo, 15 de novembro de 2009

Usar ou não calcinha?


 
Eu estou devendo mais matérias aqui no Ponto Rouge, eu sei. Estou devendo visitas aos meus blogs favoritos, também sei. Peço desculpas a todos, mas é que o tempo está corrido. Como vocês sabem, trabalho durante a semana num emprego caretinha e no final de semana com meu marido que é mágico. Fim de ano chegando, o volume de shows aumenta consideravelmente (graças a Deus) e, na mesma proporção, diminui o tempo que tenho para me dedicar ao PR.

Mas, aproveitando o refresco de agora, venho abordar uma questão sugerida pela minha irmã. É fato que a homarada enlouquece quando nós, como quem não quer nada, sussurramos no ouvidinho deles que estamos desprovidas de peças íntimas. Este é, sem dúvidas, um trunfo para quem quer chamar a atenção do gato.

Porém, contudo, todavia, entretanto, existem algumas mulheres que, por questões de saúde ou por hábito, deixam de fora a perseguida e abolem o uso diário da calcinha.

Esta é uma questão polêmica no meio médico. Alguns afirmam não existir nenhuma prova científica contra o uso da lingerie. Segundo a coordenadora do Ambulatório de Sexualidade da Unifesp, a ginecologista Carolina Carvalho "A calcinha é uma proteção, sem ela aumentaria muito o risco da mulher contrair uma infecção no local. Só recomendo ficar sem a peça para dormir. ".

Outros ginecologistas aconselham deixar a “amiguinha” livre. Alegam que a calcinha, especialmente as de materiais sintéticos e com forros muito grossos, dificulta a ventilação do aparelho genital e aquece a região, o que facilita a proliferação de bactérias e fungos e consequente surgimento de infecções e corrimentos.

O maior defensor dessa tese é o Dr. José Bento. "A saia não foi criada à toa. As mulheres realmente precisam arejar a região genital", afirma. Ele também diz ser um hábito saudável dormir sem calcinha e que o elástico apertado na virilha pode provocar o aparecimento de varizes e celulite.

Bom, já sabemos que  Juliana Paes, Luana Piovani, Britney Spears, Adriane Galisteu e Flávia Alessandra já aderiram ao “movimento das sem calcinha”. E você, a que time pertence?

Beijo rouge

Dani


10 comentários:

Luna Sanchez disse...

Oi, Dani!

Bom, confesso que já tirei a calcinha no banheiro do restaurante e guardei na bolsa, porque estava marcando no vestido, e comprometendo a minha elegância...rs.

No mais, eu uso, menos para dormir. Não consigo dormir vestida, e meu ginecologista é da opinião que esse é um hábito saudável, sim. ;)

Beijo, boa semana.

ℓυηα

Carol Sakurá disse...

Oi,Dani

Eu gosto de usar calcinhas variadas e provocantes,sendo assim minha amiguinha fica coberta.
Contudo,sempre há o momento e hora de ficar sem calcinha.Hum...é divertido!

Beijos!

Carol Sakurá

Cris Medeiros disse...

Jesus!! Como é que rodada como sou nunca utilizei esse método de falar no ouvido do cara que estou sem calcinha. Preciso colocar em prática ainda hoje... ahahah

Beijocas

Anônimo disse...

Tem a polêmica da calcinha.. tb tem a polemica do suotien... no fim das contas cada estudo diz uma coisa e nenhum é conclusivo, dai fica a critério de cada um arriscar o que é mais correto =S

Unknown disse...

Maninha!!! Como eu mesma que sugeri a matéria, sou afavor do movimento "AMIGUINHAS LIVRES" RS.
Digo por experiência propria, detesto calcinha me apertando so uso quando a roupa realemente pede a calcinha por ser muito curta ou por ser um pouco transparente, nunca tive sequer uma infecção e a unica alergia que tive foi do elastico do maiô da natação (se lembra?)

LIBERDADE PRAS AMIGUINHAS, LIBERDADE PRAS AMIGUINHAS! RS

Beijão

Marcus disse...

Não sei enquanto a saude, se é melhor ou não, mas eu acho muito mas sex a mulher quando tira a roupa e esta calcinha, do que sem!

Unknown disse...

Olha, eu não gosto de usar,porém sou super encnd com higiene, os locais de sentar e afins.
Então troquei os modelos, mas tem dias que o fogo sobe, eu assumo meu eu e tiro ou não uso mesmo!

O Carioca disse...

Adoro mulheres como a Vanessa. Toda Vanessa é "sapequinha"!

Unknown disse...

Oi Marcus,

vai dizer que se vc estiver em um local publico e a mulher falar baixinho no seu ouvido que esta sem calcinha vc nao vai ficar morrendo de vontade de no minimo passar a mão no cintura dela pra saber se ela ta falando a verdade? E que isso vai te deixar no minimo intrigado e com excitação?

Daniel Savio disse...

Bem, eu pertenço a nenhum dos dois times, pois sou homem (que não usa isto)...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade e no senser.

Mas depende da situação, pois as vezes é bom estar com a namorada sem calcinha, bem como o contrario também valido.

fique com Deus, menina Dani.
Um abraço.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!