Página Inicial |E-mail |Feed |Twitter |Facebook |Google+

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O que pensam os homens contemporaneos

Durante séculos, os papéis que exercíamos foram bem definidos na sociedade: o homem, guerreiro, provedor, responsável pelo sustento e segurança da família; enquanto a mulher, frágil, dedicava-se às tarefas domésticas.
Hoje, todavia, as mulheres alcançaram uma posição de igualdade (ou quase isso) com os homens, competindo no mercado de trabalho e dividindo as tarefas domésticas com os "doces cavalheiros".
Esquecemos, porém, que essa mudança de conceitos aconteceu em poucas décadas. É só analisar a vida que levavam nossas mães e avós para percebermos a enorme diferença de comportamento e de expectativas entre a nossa geração e as que nos precederam.
E, como é que os homens encaram essa "revolução feminina"?
O psicanalista Dr. Contardo Calligaris, especializado na sofrida psique masculina, concedeu uma entrevista à revista Veja, explicando como os homens contemporâneos têm reagido diante da perda desses papéis tradicionais.
Ele diz que os varões perderam sua referência de masculinidade, ainda estão se adaptando às mudanças e sofrem muito com isso (coitadinhos...). O doutor ainda nos dá dicas para administrarmos a situação e minimizarmos a penúria dos marmanjos.
Para ler a entrevista completa, clique nas imagens.

Beijo Rouge


cilque para ampliar cilque para ampliar cilque para ampliar
Juliana Linhares, Veja, edição n° 2115, 03/jun/2009, p.17 a 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!