Página Inicial |E-mail |Feed |Twitter |Facebook |Google+

domingo, 31 de maio de 2009

Faça um strip inesquecível

Se você quer fazer uma surpresa daquelas no dia dos namorados, ainda dá tempo para se preparar para um striptease mui caliente.
A revista
Marie Claire publicou algumas dicas especiais dadas pela professora Nelma Penteado. Além disso, é só clicar nas imagens abaixo e seguir o passo-a-passo ilustrado da tecnica.


Só para provocar

Fazer um strip não é a mesma coisa que tirar a roupa. A professora Nelma Penteado dá uma aula prática e a atriz Guta Stresser, que interpreta uma stripper no teatro, mostra como realizar a fantasia sem cair do salto nem se enroscar no sutiã. Por Carla Leirner.

Como manda o figurino
O figurino ideal é o que libera os movimentos, é fácil de tirar e combina com o estilo da protagonista. Um modelo que não tem erro é o clássico saia-blusa-casaco. A lingerie é provocante: calcinha, sutiã, cinta-liga, meias sete oitavos.Tem que ser linda, mas sem armadilhas: botõezinhos e colchetes complicados de abrir podem estragar o número.

É tudo cena
A preparação começa com o cenário. É preciso ter um ponto de apoio para facilitar algumas posições – pode ser um banco, uma cadeira, a quina do sofá. O ambiente não deve ser muito rebuscado, porque a atenção do parceiro deve estar centrada na performance. Meia-luz ou luz de vela criam uma atmosfera envolvente. Defina um lugar confortável e que possibilite visão perfeita da cena para o espectador.

A trilha sonora
Pode ser a trilha favorita do casal. Ou músicas que estimulem a sensualidade e a vontade de dançar, românticas ou agressivas. Para quem não sabe por onde começar, seguem as sugestões de Nelma Penteado:"Nove Semanas e Meia de Amor","True Lies","Lua de Fel" e "Striptease", entre as trilhas de filmes; Annie Lenox ("Diva"), Sade, Celine Dion, Madonna (a fase antiga) e Prince (especialmente as canções "Kiss" e "Get off "); amantes de MPB talvez encontrem inspiração em "Negro Gato", na interpretação de Marisa Monte, ou "Mania de Você", com Rita Lee.

Corpo x desejo
O mito do corpo lindo, magro, sem celulite aniquila qualquer jogo amoroso. "As mulheres precisam se dar conta de que a sensualidade não está na estética corporal e sim na habilidade de usar o corpo como meio de comunicação erótica", diz a sexóloga Glaury Coelho.
O striptease é um jogo erótico. Resgatar a cumplicidade a dois é mais importante do que performances cinematográficas. Treinos obsessivos tiram a espontaneidade, a cena pode ficar mecânica. Faz parte da lição relaxar e silenciar o censor interno.

Olho fixo e quadril sinuoso
Os olhos são os órgãos mais sedutores da mulher, mas o balanço do quadril é tudo num striptease, ensina professora Nelma Penteado, precursora de cursos de sedução em São Paulo. Os olhos devem ficar fixos no parceiro. Já os quadris oscilam para os lados, para a frente ou pra trás, em movimentos circulares e constantes. O efeito é hipnótico.

Contra-indicações
A função do striptease não é provar nada nem salvar relacionamentos. Jogos de sedução só funcionam se a mulher está segura e se o clima entre o casal é favorável. Não faça se estiver querendo apenas mostrar que é bonita, liberada ou capaz.

O que fazer com as mãos
Elas ganham movimentos leves e devem percorrer todo o corpo."Funciona como um convite", diz Nelma Penteado, lembrando que ter auto-estima é básico."Se você mesma não se gosta, se nunca se acaricia, por que esperar que o outro goste e queira tocar você?" As pernas ficam levemente flexionadas na maior parte dos tempo e, após a retirada dos sapatos, as mulheres podem fazer alguns movimentos na ponta dos pés, como as bailarinas e as pin-ups: o recurso alonga a silhueta e torna o movimento gracioso.

Fantasia light
Segundo a psicoterapeuta de casais e sexóloga Glaury Coelho,"o strip é uma fantasia aceita socialmente porque não inclui dor ou violência, comum em outras práticas sexuais como o fetichismo ou o sadomasoquismo". Para Nelma Penteado, o interesse crescente pelas técnicas de striptease nos últimos anos confirma que o tema saltou dos guetos das boates e telas de cinema para o mundo das mulheres interessadas em tornar sua vida sexual mais excitante.

Nada de vexame
Faça o strip em chão firme. Nada de subir de salto 12 em cima do colchão ou em cima da mesa. É tombo na certa. Prefira os lugares mais reservados. Se for em casa, desligue o telefone, mande as crianças passear ou dormir. Não beba muito, com a desculpa de ficar mais solta. Lembre-se de que você vai precisar manter o equilíbrio para tirar algumas peças.

http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML603290-1740,00.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!